Janela de Fertilidade
“Será que estou tendo relação no dia correto para engravidar”? A questão da fertilidade é um desafio comum para casais, e muitos não têm conhecimen...
🤓Números divulgados pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) mostram que 50% dos casos de infertilidade feminina estão associados à endometriose. Um estudo recém-publicado no periódico Science Translational Medicine pode ajudar a trazer novas respostas para essa discussão.
Depois de analisar 21 mulheres inférteis e diagnosticadas com endometriose, os pesquisadores dos EUA e da Coréia do Sul, responsáveis pelo estudo, perceberam que todas apresentavam baixos níveis da molécula HDAC3 no útero.
A molécula é responsável pelo controle de algumas proteínas que ajudam na preparação do útero para a gravidez. Ainda que não esteja claro o que está por trás da queda da HDAC3, a pesquisa levanta novas possibilidades de tratamentos de infertilidade em mulheres com a doença, trazendo mais esperanças, principalmente para casos leves da doença, de realizarem o sonho de ser mães.
Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!
Enviando mensagem...
Obrigado pela mensagem! Em breve retornaremos o seu contato.
Houve um erro no envio, tente novamente mais tarde ou diretamente pelo email contato@clinicaeffetto.com.br.